AO SERVIÇO DAS ARTES PLÁSTICAS PARA DIVULGAÇÃO DA VIDA E OBRA DOS AUTORES E DE EVENTOS * GALERIA VIEIRA PORTUENSE * Largo dos Lóios, 50 4050-338 PORTO * (00351)222005156 * info@galeriavieiraportuense.com * www.galeriavieiraportuense.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

3.º PARADIGMA - CONSTANTIN SEVERIN



Constantin Severin nasceu na Baia de Arama, Roménia.


Artista plástico, membro do Grupo Internacional de Artistas ''3º PARADIGMA'' (em conjunto com Adrian Bayreuther, Alberto D'Assumpção, Olga Dmytrenko e Izabella Pavlushko) e do Grupo “Artistas Europeus eV Grup”, da Alemanha . Realizou estudos artísticos livres. É representado pela Opera Gallery, de Budapeste. É igualmente escritor, membro da União Romena de Escritores (e é representado pela Agência Bodtker Yuniku, de Oslo).

De 1991 a 2004, trabalhou como jornalista para diferentes publicações romenas, para a BBC e para a Rádio Europa Livre. Constantin Severin atualmente trabalha na Biblioteca do Condado de Bucovina ''IG Sbiera'', Suceava. É colaborador da revista de arte italiana ''It's Liquid''. Publicou mais de 800 artigos, ensaios e entrevistas sobre cultura, teoria da arte e crítica, bem como sobre outros assuntos de interesse romeno e internacional. Ele é teorizador e promotor do Expressionismo Arquetípico e da Pós-literatura, que tem divulgado em ensaios publicados no conhecido site da Saatchi Gallery, Londres. O primeiro conceito refere-se à arte contemporânea, o segundo à filosofia da cultura.

É embaixador da UNESCO para a integração europeia pela arte. É igualmente o fundador do Grupo Expressionismo Arquetípico (constituído por 42 artistas internacionais) no ARTMESH. Tem obras em colecções públicas (como o Museu de Arte e História Suceava, Roménia e o Museu de Arte de Piatra Neamt, Roménia) e em colecções particulares da Roménia, Alemanha, E.U.A., Finlândia, Noruega, Ucrânia, Itália, Grã-Bretanha, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Marcadores

Pesquisar este blog

Seguidores