AO SERVIÇO DAS ARTES PLÁSTICAS PARA DIVULGAÇÃO DA VIDA E OBRA DOS AUTORES E DE EVENTOS * GALERIA VIEIRA PORTUENSE * Largo dos Lóios, 50 4050-338 PORTO * (00351)222005156 * info@galeriavieiraportuense.com * www.galeriavieiraportuense.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Izabella Pavlushko



Izabella Pavlushko é uma artista abstracta contemporânea do Azerbaijão.


Há mais de 10 anos que tem trabalhado em abstracção geométrica e explorado o potencial da geometria na arte. No seu trabalho, Izabella conecta geometria com espiritualidade e cria formas que podem oferecer o mesmo poder emocional duma composição musical.

Todas as obras de Izabella Pavlushko formam como que uma matriz da nossa realidade objectiva e da percepção. Elas são tão misteriosas e incompreensíveis como a geometria das pirâmides na Terra e em Marte. Suas pinturas expõem a essência das coisas. A composição, tal como a música de Mozart, é ditada pelas mais altas forças naturais.



Izabella Pavlushko encontra-se representada em colecções particulares da Europa e dos USA. Numerosos convites para exposições resultaram de convites para participar na Bienal de Florença.

Muitos dos trabalhos desta artista também são tomados como desenhos para vitrais e mosaicos, pela sua monumentalidade.



Interiores de salões, restaurantes e escritórios podem ser decorados com as suas obras. Além da originalidade, as suas obras carregam uma complexa carga de satisfação estética, oferecendo um agradável alívio ao stress diário e uma conexão com espírito e energia.

Complexas composições de múltiplos planos, a novidade da interpretação da acção pela cor e um alto nível de habilidade técnica atrai os apreciadores de arte e o público em geral para a contemplação dos seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Marcadores

Pesquisar este blog

Seguidores